A Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) realizou nesta manhã a entrega de alimentos através do programa Capacitação do Bem, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ouro Verde (APAE) de Ouro Verde.
São atendidos 28 alunos, em sua maioria moradores do interior do município. Segundo a Presidente da APAE, Elizabete Rodrigues dos Santos Siqueira, são atendidos alunos de quatro a 60 anos, com atividades projetadas conforme a realidade individual.
A equipe de profissionais é composta por médico, fisioterapeuta, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, psicóloga, assistente social e professores que trabalham desde a função pedagógica até as especificidades.
Localizada na Escola Municipal Benvenuto Tacca, em espaço cedido pela prefeitura, A entidade divide os atendimentos em três salas. Segundo Elizabete, o espaço é pequeno e um dos sonhos da entidade é ter seu prédio próprio e ampliado, para oferecer ainda mais atividades auxiliando mais moradores.
Como se mantém com auxílios da comunidade, a presidente destaca que toda doação, seja de alimentos, materiais de limpeza ou equipamentos é bem-vinda.
“A APAE se mantém com auxílio da comunidade, pois sozinhos não temos condições de se sustentar, então essa doação da AMAI é muito importante para os alunos”.
Foram entregues 65 quilos de alimentos entre arroz, açúcar, farinha de trigo, biscoito, macarrão, leite, feijão e demais itens que auxiliarão na alimentação dos alunos.