You are currently viewing Secretários executivos de todo estado se reúnem na Amai

Secretários executivos de todo estado se reúnem na Amai

Amai recebe hoje (21), na sede da associação, secretários executivos de todo estado para a Segunda Reunião do Colegiado que compreende as 21 associações de Santa Catarina.
Os profissionais foram recebidos pela manhã na Amai, com apresentação da história da associação e discussão de pautas importantes referentes ao administrativo, jurídico, congressos, sistemas e serviços na área ambiental, saúde, educacional e mobilidade urbana.

A mesa foi composta pela presidente da AMAI, Eliéze Comachio, 3º Vice-Presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Lirio Dagort, Prefeito de Xanxerê, Avelino Menegola, e Presidente do Colegiado de Executivos das Associações de Municípios de Santa Catarina, José Rafael Corrêa.

A reunião, que seguem até o meio dia de quarta-feira (22), é coordenada pelo presidente do colegiado José Corrêa e diretor executivo da Fecam, Rui Braun.

Na abertura, a presidente Eliéze deu boas-vindas à todos e ressaltou a importância do profissional para funcionamento da Associação, visto que são a ponte entre prefeitos e estado. Destacou também o trabalho da secretária executiva da Associação, Ingrid Piovesan, que desde 2005 se dedica a função.

“Estamos muito felizes em receber os secretários executivos de todo estado, que desempenha trabalho tão importante para as associações, e desenvolvimento regional. Parabenizo também nossa secretária executiva que desempenha com total dedicação sua função e propicia a AMAI o desenvolvimento de projetos pioneiros e de destaque dentro do estado”, comenta.

O diretor executivo da Fecam, Rui Braum, destacou a atuação da AMAI como associação preocupada com o avanço tecnológico através de projetos pioneiros e de referência as demais.  Comentou ainda a boa relação da Associação com o público externo, ao qual envolve em suas ações.

Dentro da pauta, foram discutidos assuntos em relação a execução e oferta de capacitações e cursos nas associações. Foi apresentada também a data para o Congresso de Prefeitos que será realizado de 24 a 26 de setembro em São José. O lançamento será durante evento gratuito em julho.

O último assunto da manhã foi em relação a contratação de pessoal e compras, em que as associações relataram como trabalham o assunto. Para padronização das ações será realizada uma nova reunião para troca de informações específicas voltadas às ações mais assertivas em relação a parte administrativa das Associações.