Projeto prevê revitalização de boa parte da Avenida Padre João Botero
O prefeito Leomar Listoni assinou na tarde desta segunda-feira, dia 13, os contratos de garantia e vinculação de receita para a execução da obra de revitalização da Avenida Padre João Botero. Os documentos foram celebrados entre a União, o município, a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e o Siccob Valcredi Sul.
A obra de mobilidade urbana está avaliada em mais de R$ 2 milhões. Os recursos serão financiados pelo município junto ao governo federal, por meio do Programa Avançar Cidades, do Ministério das Cidades, para o pagamento em 20 anos.
O projeto contempla uma nova pista asfáltica, um calçadão com ciclovia e nova iluminação na Avenida Padre João Botero — entre a Praça Municipal e a garagem da Prefeitura. “Assinamos esses documentos e encaminhamos ao governo federal. Agora é aguardar a liberação para o município fazer a licitação e uma empresa executar”, explicou Listoni.
O prefeito também destacou o esforço em torno da realização da obra, que há mais de um ano recebe atenção da administração municipal. “É um caminho longo que já foi percorrido, fazendo o passo a passo”, citou o prefeito, lembrando desde a concepção, aprovação do projeto e comprovação da capacidade de pagamento por parte do município.