You are currently viewing Abelardo Luz terá que devolver valores corrigidos do convênio do curtume do couro de peixe

Abelardo Luz terá que devolver valores corrigidos do convênio do curtume do couro de peixe

O prefeito de Abelardo Luz, Wilamir Cavassini, esteve reunido na manhã desta terça-feira (18), com representantes da Caixa Econômica Federal e da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, em Brasília, para tentar novamente reverter a decisão que pede a devolução de recursos do Convênio nº 724026/2009, que tem como objeto a implementação da unidade de processamento do couro de peixes, junto ao Frigorífico de Peixes localizado às margens SC-155, em Abelardo Luz.

O referido convênio de repasse dos recursos foi assinado em 30 de dezembro de 2009. Prestes a completar nove anos em vigência, a unidade de processamento do couro de peixe, que chegou a ser construída próxima do então frigorifico que também está desativado, nunca entrou em efetivo funcionamento.

Pelo fato de não ter dado finalidade ao objeto, o município de Abelardo Luz terá que devolver o valor global do convênio que é de R$ 162.548,67, mais os juros e multas. Do total R$ 153.603,00 é recurso da esfera federal e o restante recursos próprios do município.

“Como não temos como dar finalidade ao objeto deste convênio e ao Frigorífico, a situação que foi nos colocada é de que teremos que fazer a devolução dos recursos corrigidos. Não tem como perdoar os juros e multas. Essa decisão será anunciada até sexta-feira junto com o nosso setor financeiro. A situação que foi nos apresentada é devolver os recursos e encerrar o convênio”, afirmou o prefeito que cumpre agenda de compromissos nesta semana na Capital Federal.

Márcio Magedanz – Ascom Abelardo Luz