O poder judiciário de São Domingos, juntamente com o Ministério Público e o Governo Municipal, através da coordenadoria de políticas públicas para as mulheres, promoveu na tarde desta terça-feira (27), uma ação do programa Paz em Casa, com o objetivo de debater e discutir a temática da violência doméstica.
O evento contou com a presença do vice-prefeito de São Domingos, Gilmar Marmentini, da coordenadora de políticas públicas para as mulheres, Jucimara Meotti Araldi, do promotor público municipal, André Barbuto Vitorino, e da juíza da comarca, Sirlene Daniela Puhl.
Durante a palestra, a juíza Sirlene abordou a temática da Lei Maria da Penha e como ela deve ser aplicada. Já o promotor, falou do ciclo da violência e como as mulheres podem denunciar e procurar garantias junto à justiça e o poder público para cessar este ciclo.
Para o vice-prefeito Gilmar é fundamental discutir e debater sobre a violência domestica, a fim de garantir que as mulheres possam denunciar e conscientizar os homens para que os casos de violência contra a mulher cessem. “São Domingos conta com uma rede de atendimento para as mulheres, seja no poder judiciário, ou no Governo Municipal, com a coordenadoria de políticas públicas para as mulheres e o Centro de Referencia de Atendimento à Mulher Vítima de Violência, tudo isso para que as nossas mulheres se sintam protegidas e amparadas caso aconteça algum tipo de violência. No entanto, nós homens também precisamos nos conscientizar e lutar junto das mulheres no combate as violências”, afirma.
Juliana Cardoso – Ascom São Domingos