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Executivo apresenta proposta de incorporação do adicional de insalubridade a quatro categorias de servidores

Por volta das 12h desta terça-feira (20), o prefeito Wilamir Cavassini, acompanhado do vice-prefeito Jorge Piccinin, do assessor jurídico Alberto Knolseisen, do secretário de Administração Nelson Martini e da responsável pelo departamento pessoal Cristina Machado, voltou a se reuniu com a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais (SITESPM) para apresentação de contra-proposta que atende parcialmente os pedidos da categoria, que deflagrou greve desde a manhã desta segunda-feira (19).

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença do presidente da coordenação sindical em Abelardo Juares Luiz Wegher, da presidente do Sindicato Vania Barcellos e do diretor presidente da Federação dos Servidores Municipais de Santa Catarina (Fetram), Lizeu Mazzioni.

O Executivo Municipal apresentou contra-proposta na qual se compromete em fazer a incorporação do adicional de insalubridade ao salário base das funções de Agente de Serviços Gerais, Agentes de Limpeza, Copa e Cozinha e Operador de Máquinas, aumentando assim o piso salarial destas três categorias. Para isso, ficou acordado que será enviado projeto de lei ao Poder Legislativo até o dia 15 de dezembro de 2018.

O prefeito Wilamir Cavassini disse que a proposta de incorporação do adicional de insalubridade, beneficio que vinha sendo pago em algumas categorias de forma irregular, deve atingir um total 119 servidores municipais. “Essa decisão foi tomada após muita análise e estudo junto com a nossa equipe de governo. Não atinge todos os servidores, mas é que de momento podemos oferecer dentro das possibilidades que temos com base na situação econômica atual da prefeitura”, declarou.

REFORMA ADMINISTRATIVA

Ainda no documento apresentado ao Sindicato, o Governo Municipal também se comprometeu em apresentar para debater a proposta de reestruturação administrativa, a qual contemplará estudos para eventuais recomposições financeiras, incorporações salariais, progressos, implementos de acionais, entre outros. Segundo o documento “após a avaliação de impactos da reforma administrativa será elaborado projeto de lei, que será submetido ao Poder Legislativo dentro do ano de 2019, sendo colocado em aplicação após sua aprovação”.

Ascom Abelardo Luz