A Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) realizou na última sexta-feira (19) o lançamento do Projeto +Memória na Escola, mais uma das ações que integram as comemorações dos 40 anos da AMAI.
O Prefeito de Marema e Presidente da AMAI, Adilson Barella, explica que o objetivo é dar oportunidade para que os alunos da rede municipal de ensino conheçam a história da região e dos municípios, as cidades inteligentes e as atividades que a AMAI desenvolve, por meio de um momento cultural e divertido.
“São conteúdos importantes que as crianças terão contato de uma maneira diferente. A ideia surgiu após o sucesso do stand da AMAI durante a ExpoFEMI que apresentava o conceito do passado, presente e futuro, a equipe trabalhou muito durante esses meses, para nós um sonho que hoje se tornou realidade”, salienta o Presidente.
Para executar a parte das cidades inteligentes no projeto, a AMAI tem a parceria da Fecam e da UFSC por meio da VIA Estação Conhecimento.
O Coordenador de Cidades Inteligente e Gestão Eficiente da Fecam, Alison Fiuza, reforça que a Federação tem interesse em todas as atividades que ofereçam inovação.
“Projetos como o +Memória na Escola da AMAI proporcionam resultados extremamente positivos, hoje foi possível ver o envolvimento das crianças e como interagiram e aprenderam”, comenta Alison.
O +Memória na Escola vai passar por todos os municípios da região da AMAI. A expectativa é que mais de 3 mil alunos do 4º e 5º da rede municipal façam a visitação. Para saber mais sobre o Projeto e quando ele estará no seu município CLIQUE AQUI!!
Fernanda Bertotto – Ascom AMAI