O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de São Domingos lançou nesta segunda-feira (13), a 2ª edição do Concurso de Fotografia, que contempla as crianças e adolescentes que fazem parte do SCFV e traz o tema “A Vida Começa Todos os Dias”, valorizando a vida e a história dos idosos são-dominguenses.
As inscrições estão abertas e seguem até o dia 31 de agosto. O concurso contempla crianças e adolescentes de seis a 17 anos dos SCFV da cidade e do interior. Na categoria kids/criança, podem participar crianças de seis a 12 anos e na categoria teen/adolescentes, podem se inscrever adolescentes de 12 a 17 anos.
No dia 20 de setembro, os inscritos participarão de uma oficina de fotografia com a fotografa são-dominguense, Lia Costa, que é parceria do concurso e irá fornecer todos os equipamentos necessários para a produção do material. As fotografias serão feitas durante um encontro entre os jovens e os idosos que fazem parte do SCFV.
A escolha dos ganhadores será através de uma comissão julgadora formada por integrantes do Conselho Municipal dos Idosos, servidores do Governo Municipal, a fotografa Lia Costa, entre outros. O resultado será divulgado no dia 25 de outubro, durante a Mostra Cultural do SCFV, e os vencedores levam para casa uma bicicleta cada um.
A assistente social da secretaria municipal de assistência social e responsável pelo concurso, Sandra Fiorese, destaca que o concurso já está na sua segunda edição. “Em 2017, realizamos a primeira edição deste concurso e as crianças e adolescentes se sentiram muito animadas e valorizadas, assim como nossos idosos, que puderam se ver nestas fotos e dividir um pouco da sua história com estes jovens e com a comunidade. Queremos agradecer a parceria importante da Lia Costa, que pelo segundo ano consecutivo nos apoia nesta ação e ao Conselho dos Idosos, que sempre nos ajuda na seleção das fotos”, explica.
A prefeita municipal, Eliéze Comachio, esteve presente no lançamento oficial do concurso, juntamente com as conselheiras do Conselho dos Idosos, Dozolina Marcante e Lidia Eckert, e destacou a importância de fortalecer os vínculos entre os jovens e a terceira idade. “Promover a integração e a troca de experiências entre as crianças, adolescentes e os idosos é uma forma de valorizar a nossa terceira idade e mostrar aos jovens são-dominguenses a importância destas pessoas para a construção da história do nosso município. Além disso, renova o ânimo e a energia dos nossos velhinhos, que se divertem e também aprendem um pouco mais com as crianças e adolescentes.
Ascom São Domingos