You are currently viewing Mulheres lotam Centro de Eventos em atividade do Dia da Mulher em São Domingos

Mulheres lotam Centro de Eventos em atividade do Dia da Mulher em São Domingos

O Governo Municipal de São Domingos, através da coordenadoria de políticas públicas para as mulheres, promoveu neste sábado (10), uma grandiosa ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Ao todo, mais de 350 mulheres participaram da palestra motivacional “Quando uma mulher se ama”, ministrada pela contadora pública e blogueira, Luciana Kele Dorini, que abordou a importância da autoestima, do empoderamento e da luta feminina na sociedade atual, também participou do evento do deputado estadual, Dirceu Dresch, que destacou as lutas enfrentadas pelas mulheres na garantia de direitos como a aposentadoria e o auxílio maternidade.

Além disso, a tarde também contou com apresentações artísticas e culturais antes e depois da palestra, com a jovem Samira Souza, que apresentou uma canção, o grupo Catarinas, com a vereadora de Chapecó, Marcilei Vignatti e Marines Sotille, com uma intervenção cênica, e o grupo folclórico Talian Ricordar-si, que trouxeram a cultura italiana durante o coquetel de encerramento do evento.

Para a coordenadora de políticas públicas das mulheres, Evanilse Rissi, o evento vem ao encontro das ações desenvolvidas pelo Governo Municipal em prol das mulheres desde 2009. “Foi uma grande alegria lotar o Centro de Eventos e contar com a participação de tantas mulheres são-dominguenses. Juntas podemos discutir, debater e construir a política da mulher aqui no nosso município e compreender a importância da participação feminina na sociedade, assim ocuparemos todos os espaços, seja na política, no trabalho, na comunidade e na família, igual aos homens, pois esse é o nosso objetivo garantir direitos igual a todos, assim construiremos um muito mais justo para todos”, explica.

A prefeita municipal, Eliéze Comachio, reafirmou o compromisso do Governo Municipal com as mulheres são-dominguenses. “Primeiramente, quero parabenizar todas as mulheres do nosso município pela passagem do Dia Internacional da Mulher e dizer que este dia não pode ser esquecido por ser um dia de luta, de resistência e de busca constante dos nossos direitos. Não vamos aceitar que nenhuma mulher sofra violência, que nenhum direito seja retirado das mulheres e que nos neguem o nosso espaço na sociedade, por isso vamos continuar trabalhando e lutando para que as mulheres se sintam representadas e tenham suas demandas ouvidas no nosso município. Sem dúvida, nos mulheres podemos ocupar todos os espaços da sociedade, pois temos capacidade, competência e força de vontade”, afirma.

Juliana Cardoso – Ascom São Domingos