You are currently viewing Ingressos da 10ª Festa do Peixe no Carrossel já estão à venda

Ingressos da 10ª Festa do Peixe no Carrossel já estão à venda

Uma das principais atividades da 6ª FAIC São Domingos será a 10ª Festa do Peixe no Carrossel. O almoço, que já é tradicional, faz parte da programação anual do aniversário do município e este ano será realizado no sábado, 07 de abril, data em que São Domingos comemora 55 anos de emancipação político-adminstrativa.

E para garantir que toda a população faça parte desta grande festa, o Governo Municipal, através da Escola Nair Teixeira Morschheiser já iniciou a venda dos ingressos para o almoço. Os ingressos custam R$ 28 para adultos e R$ 15 para crianças de sete até 12 anos. A expectativa é vender mais de 600 ingressos e o almoço será realizado no Pavilhão da Igreja Matriz.

O evento surgiu em 2009, ainda no mandato do ex-prefeito Kiko, com o objetivo de estimular a produção de peixes no município e também o consumo da carne, que tem um valor nutricional muito grande. Este ano, 28 peixes de aproximadamente 12 kg serão assados no carrossel durante sete horas, somando meia tonelada de peixe.

O cardápio da 10ª Festa do Peixe no Carrossel é bastante variado e conta com peixe recheado assado no carrossel, peixe frito, creme de milho, polenta recheada, arroz, saladas diversas, farofa, pão e sobremesas. Os ingressos podem ser adquiridos junto a Escola Nair Teixeira Morschheiser e na Secretaria de Educação.

De acordo com a prefeita municipal, Eliéze Comachio, a Festa do Peixe no Carrossel é um momento de confraternização entre a comunidade, pois o evento já faz parte da cultura são-dominguense e atrai inúmeros visitantes. “A 10ª edição está sendo preparada com muito carinho pela equipe da Escola Nair Teixeira Morschheiser para toda a nossa população e também para os nossos visitantes que estarão na 6ª FAIC São Domingos. Com certeza, a Festa do Peixe no Carrossel, além de estimular o consumo desta carne tão saudável, permite que as famílias confraternizem e conheçam mais a história e a cultura do nosso município”, afirma.

Juliana Cardoso – Ascom São Domingos