Cumprimento da normativa é preocupação dos Prefeitos e Corpo de Bombeiros
A discussão da Lei 13.425/2017, também conhecida como Lei Kiss, esteve em pauta na Assembleia de Prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), nesta terça-feira (23). A temática ainda é recente e estabelece diretrizes gerais sobre as medidas de prevenção e de combate a incêndio e desastres em estabelecimentos comerciais, edificações e áreas de grande concentração de público.
O Prefeito de Marema e Presidente da AMAI, Adilson Barella, comenta que em primeiro lugar está a preocupação com a segurança das pessoas. “Enquanto gestores temos a responsabilidade de que a população sinta-se segura, seja quando participa de eventos ou em locais que frequenta nos municípios”, salienta o Presidente.
O Major do 14º Batalhão de Bombeiros Militares de Xanxerê, Walter Parizotto participou da reunião esclarecendo aos Prefeitos sobre as responsabilidades de cada ente.
“Na região da AMAI já temos convênio assinado com todos os municípios, precisamos fazer algumas adequações, mas, queremos manter as parcerias existentes e aprimorar o trabalho que é desenvolvido em conjunto”, reforça o Major. Parizotto disse ainda que a Corporação permanece à disposição para orientar os municípios no que se refere a prevenção.
Ainda foram repassadas informações sobre a previsão do movimento econômico para este ano, sobre a taxa de fiscalização de transportes (TFT), do Piso do Magistério e da cobrança do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) incidentes sobre os serviços realizados em cartórios.
Fernanda Bertotto – Ascom AMAI