You are currently viewing Governo Municipal e CMDCA promovem palestra sobre o uso de drogas para adolescentes em São Domingos

Governo Municipal e CMDCA promovem palestra sobre o uso de drogas para adolescentes em São Domingos

O Governo Municipal de São Domingos, através da secretaria de assistência social e do Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), promoveu nesta quinta-feira (19), duas palestras, uma pela manhã e outra a tarde, sobre o uso de álcool e outras drogas, no Centro de Eventos e Cultura Vereador Valcino Lodi. O evento contou com a participação de mais de 700 adolescentes das escolas municipais e estaduais do município, que puderam de forma muito divertida e dinâmica aprender a dizer não ao álcool e as drogas, com o palestrante Mauro Dias.

O objetivo da palestra é dar continuidade as ações desenvolvidas pelo Governo Municipal e pelo CMDCA no combate ao uso de drogas no município. Ainda no mês de julho, todos os profissionais da rede de atendimento as crianças e adolescentes, seja da saúde, educação ou assistência social, também participaram de uma palestra sobre o enfrentamento as drogas, para que garantam o atendimento adequado a estes jovens e o combate efetivo a dependência química no município.

Para a secretária de assistência social e presidente do CMDCA, Francismara Mariani, é preciso buscar alternativas e novos métodos de abordar a temática da dependência química com os jovens, para que eles possam ter consciência das suas escolhas e um futuro com mais oportunidades. “O Governo Municipal vem trabalhando de forma incansável no combate ao uso de álcool e outras drogas pelos nossos jovens desde 2009, com ações permanentes de conscientização e atendimento especializado. E este ano de 2017, a secretaria de assistência social e o CMDCA estão promovendo um ciclo de palestras que dá todo o suporte necessário aos envolvidos, desde a rede de atendimento, os próprios jovens e por fim as famílias, para que todos possamos lutar juntos, garantindo assim a proteção integral das nossas crianças e adolescentes”, afirma.

Juliana Cardoso- Ascom São Domingos