You are currently viewing Prefeita Eliéze acompanha trabalho para instalação das câmeras de vídeomonitoramento

Prefeita Eliéze acompanha trabalho para instalação das câmeras de vídeomonitoramento

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A prefeita municipal de São Domingos, Eliéze Comachio, juntamente com os vereadores Vianei Meotti, Milton Bertoldi e Simoni Zarembski e a engenheira civil, Andressa Lorenzon, estiveram com o subtenente Aldo Camargo, da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, vistoriando e avaliando os pontos já pré-definidos para instalação das câmeras de vídeomonitoramento, bem como as melhorias que devem ser realizadas na central de monitoramento, para garantir maior efetividade no trabalho por parte da Polícia Militar.

Ao todo, neste primeiro momento, através do Programa Bem-Te-Vi, serão instaladas 10 câmeras de vídeomonitoramento nas áreas de maior movimento no perímetro urbano, são equipamentos modernos, com alto poder de aproximação, capacidade de giro em 360 graus e alcance de até 300 metros.

O subtenente Aldo Camargo destacou que o programa é extremamente importante no que tange à segurança Pública dos municípios. “O próximo passo será a instalação dos postes e aguardar o cabeamento de fibra ótica chegar ao município para que possa ser finalizada toda instalação dos equipamentos”, relatou.

A prefeita Eliéze destacou que São Domingos já efetuou o pagamento do valor de contrapartida do município ainda em 2015 e desde lá tanto o ex-prefeito Kiko, como ela seguem cobrando a instalação das câmeras por parte do Estado. “Esta ação é de grande importância para o nosso município, pois essas câmeras estarão sendo monitoradas 24 horas pela Polícia Militar. Certamente a segurança de nossa população vai aumentar com estes equipamentos em funcionamento, por isso estamos cobrando a instalação o mais rápido possível do estado de Santa Catarina. Vamos fazer a nossa parte e contar com a colaboração da Secretaria de Segurança Pública para que faça a sua e realize a instalação das câmeras e da central de vídeomonitoramento ainda no início do segundo semestre”, registrou.

Juliana Cardoso – Ascom São Domingos