You are currently viewing Prefeita Eliéze define diretoras das escolas municipais

Prefeita Eliéze define diretoras das escolas municipais

A prefeita municipal, Eliéze Comachio, apresentou na última sexta-feira (20) o nome das diretoras das escolas públicas municipais de São Domingos. Os nomes foram definidos juntamente com a secretária de educação, cultura e esportes, Ivanete Hennerich, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido na rede municipal de ensino.

As aulas devem iniciar apenas no dia 13 de fevereiro, no entanto as diretoras, merendeiras e as serventes já retornaram aos espaços educacionais. Os professores efetivos retornam no dia 03 de fevereiro e no dia 06 de fevereiro todos os profissionais da educação, diretores, professores e agentes educativos, participam da primeira etapa da formação continuada do ano de 2017.

Na direção da Escola de Ensino Fundamental Nair Teixeira Morschheiser permanece a professora Anileda Pretto, que já está à frente da escola há oito anos. Na Escola Infantil Monteiro Lobato a nova diretora é a professora Elaine Guadagnim e na Escola Infantil Pingo de Gente quem assume a direção é a professora Nair Roell. E a nova diretora do CEIM Criança Feliz, a creche, é a professora Elizandra Bolsan. Além das diretoras, também estão sendo definidas as secretárias de cada espaço escolar, que irão auxiliar na gestão das escolas.

De acordo com a prefeita, Eliéze Comachio, as diretoras foram escolhidas com muito cuidado e carinho, para que juntamente com a Secretaria de Educação seja possível dar continuidade ao trabalho realizado na educação municipal. “São Domingos é referência na educação, seja na creche, na educação infantil ou nas séries iniciais, por isso escolhemos educadoras competentes e preparadas para continuar fazendo da educação do nosso município um exemplo de sucesso, garantindo um ensino de qualidade, com profissionais capacitados, infraestrutura adequada e diversas outras políticas que demonstram a preocupação do Governo Municipal com a educação das nossas crianças e adolescentes”, afirma.

Juliana Cardoso – Ascom São Domingos