You are currently viewing Sala do Empreendedor entra em atividade em Passos Maia

Sala do Empreendedor entra em atividade em Passos Maia

Local inaugurado nesta segunda-feira oferece serviços aos microempreendedores individuais 

A abertura de novas empresas, a busca por informações e orientações sobre o processo de registro e legalização dos empreendimentos e o suporte aos processos burocráticos dos negócios estão entre os serviços concentrados pela Sala do Empreendedor. Direcionado para o atendimento dos microempreendedores individuais (MEI), o local foi inaugurado oficialmente no início da noite desta segunda-feira, dia 20, em Passos Maia.

“Empreendedor é o cidadão que faz a diferença onde quer que esteja, seja numa empresa, no setor público, numa cooperativa”, conceituou o prefeito Ivandre Bocalon. Em discurso durante a solenidade, ele associou o empreendedorismo como um dos fatores para o desenvolvimento do município. “Esse espírito é que temos que implantar, e a Sala do Empreendedor vai estimular isso nas pessoas. São elas que podem mudar a nossa realidade e contribuir como o desenvolvimento da cidade”, reforçou.

O local fica junto à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e foi implantado por meio de uma iniciativa da administração municipal com a CDL, Associação Comercial e Industrial de Passos Maia (Acip) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O propósito é incentivar e facilitar a legalização dos negócios informais que se enquadram na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. “Que seja uma porta de entrada para cada vez mais estimularmos os empreendimentos na nossa cidade”, desejou o prefeito.

Com a sala, os microempreendedores individuais também poderão emitir o Certificado de Condição do MEI, Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), Alvará de Localização e Funcionamento, além da disponibilização de outros serviços. “A Sala do Empreendedor é um canteiro onde a gente está plantando sementes que podem trazer resultados significativos”, assinalou o coordenador regional oeste do Sebrae, Enio Parmeggiani.

Passos Maia tem atualmente quase 200 microempreendedores individuais que passarão a contar com o suporte do local. “A gente sabe que muitos deles têm dificuldades em fazer coisas elementares no dia a dia, e aqui vão ter um porto seguro para buscar informação e auxílio. Isso é uma conquista da comunidade, que teve o espírito de organização e está sendo proativa na busca do desenvolvimento econômico do município”, elogiou Enio.

A Sala do Empreendedor já está em funcionamento no mesmo ambiente onde funciona a CDL e a Acip. O atendimento ocorre de segunda a sexta, em horário comercial. “Agradecemos a todos que contribuíram com esse projeto, uma forma de também fortalecer a CDL e a Acip, mostrando a importância da união de todos os comerciantes e empresários”, completou o prefeito Ivandre Bocalon.

Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia