A prefeita Rosane Minetto Selig se reuniu, na manhã desta quinta-feira (19), com os vereadores e representantes da empresa Dalba Engenharia, que é responsável pela execução das obras de saneamento básico na cidade. O objetivo foi avaliar o andamento dos trabalhos e cobrar mais qualidade na finalização de todos os serviços que estão sendo efetuados no perímetro urbano.
O encontro contou ainda com a participação de servidores do setor de convênios, engenharia e controle interno da prefeitura, além da presença de representantes da empresa Vital Engenharia, que é a responsável pela fiscalização das obras.
Os vereadores apontaram que os acabamentos de repavimentação, realizados após a abertura e fechamento de valas da rede coletora, que além de causar alguns transtornos aos moradores, estariam ficando muito a desejar, com problemas pendentes, especialmente nas calçadas e trechos em algumas ruas.
O engenheiro sanitarista Itacir Pasini, representante da empresa fiscalizadora, disse que um funcionário estará à disposição da equipe da prefeitura e dos vereadores para percorrer todos os pontos com pendências a fim de que seja registrada e posteriormente encaminhada notificação à empresa executora para que tome as providências.
“O nosso trabalho é fazer a fiscalização da obra. O problema maior é a reposição da pavimentação. Isso em obra de esgoto é normal. Isso a gente já vem cobrando da empresa para que eles voltem e refaçam esses pontos que não ficaram a contento da fiscalização e da população”, frisou.
Repavimentação
O engenheiro sanitarista da empresa executora, Diego Faria, se comprometeu em resolver todos os problemas apresentados na reunião e durante a fiscalização aos pontos no prazo máximo de duas a três semanas. “Tudo que está pendente será sanado. A população não precisa se preocupar que isso será resolvido o mais breve possível”, garantiu.
De acordo com Diego, as obras do saneamento básico no município, caso não houver atraso no repasse de recursos, devem estar concluídas até o fim do ano. Segundo ele, da coletora já foi executado quase 100% das obras, faltando apenas algumas ruas que ainda precisam ser abertas pela prefeitura. Em relação, à estação de tratamento, Diego afirma que cerca de 40% das obras do projeto já foi executado.
A prefeita Rosane Minetto Selig ressaltou que os transtornos causados pelas obras são passageiros´e que os problemas apontados serão cobrados junto à empresa responsável.
“Os pontos com falhas serão revistos pela empresa que vai efetuar a melhoria necessária para que a gente possa entregar uma obra com qualidade a população. É uma obra que vai refletir muito em qualidade de vida. Saneamento hoje é tudo. Por isso, temos que ter paciência, pois em qualquer reforma que a gente for fazer, também vai haver transtornos, mas temos que pensar nos benefícios, que serão muito maiores, que isso vai trazer no futuro”, frisou.
LinkPRESS Comunicação – Ascom Ouro Verde