Alesc define cronograma do Orçamento Regionalizado 2016

Serão 36 encontros, alcançando todas as regionais do Estado

A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, 30/03, o cronograma das reuniões do Orçamento Regionalizado de 2016. Serão 36 encontros, a partir de junho e vão atender todas as regiões de Santa Catarina.

Para o presidente da Comissão de Finanças, deputado Marcos Vieira (PSDB), um novo ciclo está iniciando. “Desde 2007, quando se iniciaram os debates sobre o Orçamento Impositivo, e após a sua aprovação em 2014, o Orçamento Regionalizado da forma como estamos realizando é uma das ferramentas mais importantes para o cidadão poder definir as suas prioridades e assim o governo do Estado, a partir de agora, tem a obrigação de realizá-las”, explica Marcos Vieira.

Em processo de regulamentação, as audiências do Orçamento definem, em cada um dos encontros, três prioridades que são incluídas no Orçamento do Estado. “Até então o governo vinha realizando 70% das obras e ações definidas pela própria população, mas com o Orçamento Impositivo este índice de sucesso terá de ser 100% e isso é uma vitória para o Estado e também para o Parlamento que representa a população perante o Executivo”, explica o deputado.

Encontro na região da AMAI: 29/06/16, às 16h30min, em Xanxerê.

Fonte: Agência Alesc