Lançamento oficial da 5ª FAIC São Domingos será neste dia 16

O lançamento oficial da quinta edição da Feira Agropecuária, Artesanal, Industrial e Comercial – 5ª FAIC São Domingos – será nesta quarta-feira, dia 16, às 20 horas, no Clube Cultural e Esportivo. Na oportunidade será divulgada a programação completa dos cinco dias de feira, que contempla cinco shows nacionais de renome, uma estrutura de eventos grandiosa, com espaço para shows artísticos e culturais, área de exposição, praça de alimentação, além de todas as condições necessárias para que os visitantes possam aproveitar tudo que a 5ª FAIC São Domingos tem a oferecer.

A feira que será realizada entre os dias 06 e 10 de abril, na estrutura montada na Praça Municipal, já se tornou referência como um dos grandes eventos de negócios e entretenimento em toda a região, atraindo visitantes do oeste catarinense e do sudoeste do Paraná.

Além da apresentação da programação da feira, durante o lançamento também será divulgado o novo vídeo institucional do município. O evento contará com a presença das soberanas da 5ª FAIC, expositores, lideranças políticas e comunitárias, representantes dos setores comercial, industrial, agropecuário e artesanal, imprensa, além de autoridades locais e regionais.

A primeira edição da feira foi realizada no ano de 2010 com o objetivo de mostrar as potencialidades econômicas do município. Para o prefeito Alcimar de Oliveira (Kiko), a feira também é uma forma do Governo Municipal incentivar e fortalecer a cadeia produtiva que gera as riquezas de São Domingos. “Na primeira edição participaram 19 expositores, sendo a maioria do próprio município. A cada edição a FAIC foi se consolidando e atingindo proporções maiores, reunindo um número cada vez maior de expositores e de público. E na última edição, em 2014, foram 136 expositores, mais de R$ 20 milhões em negócios e a participação de 80 mil pessoas. Isso demonstra que a FAIC São Domingos já se consolidou como uma das maiores feiras do estado de Santa Catarina e em 2016 não será diferente”, afirma.  

Keli Camiloti – Ascom São Domingos