Passos Maia cresce mesmo em meio a cenário de crise no país

Administração municipal comemora crescimento de 7% a 10% da economia local

Encerrando o terceiro ano do mandato, o prefeito Ivandre Bocalon (Evandro) analisa 2015 como o período mais desafiador desde que assumiu a administração municipal de Passos Maia. “Foi um ano difícil, mas assim mesmo temos muito a comemorar. Mesmo em um ano de crise econômica, Passos Maia continua em franco crescimento econômico e social”, aponta.

“Enquanto o país vive momento de crescimento negativo, no caminho inverso, nossa economia local vem crescendo em média de 7% a 10% ao ano. Esse crescimento deve-se à força do nosso setor agropecuário, que, incentivado por programas municipais de estímulo, vem aumentando sua produção anualmente, tendo o leite como carro chefe”, diz o prefeito.

Se a queda de arrecadação exigiu estratégias administrativas para contornar a fase difícil, na avaliação de Evandro, o saldo ao final de 2015 mostra recompensas para o esforço. “Muitas obras nas mais diversas áreas foram conquistadas, como pavimentação urbana, implantação de lotes populares, telefonia e internet rural, telefonia móvel, quadra esportiva coberta, unidades de saúde, aquisição de máquinas, equipamentos e veículos”.

Ainda de acordo com o prefeito, as conquistas mais importantes foram nas áreas da saúde, educação, cultura, esporte, desenvolvimento comunitário e geração de renda. “Investimentos diretos em favor das pessoas, em que pese não serem visíveis e muitas vezes não valorizados”, acrescenta.

“Concluímos o nosso terceiro ano de gestão com resultados muito positivos, encontrando oportunidades diante das dificuldades. Que 2016 seja ainda melhor para Passos Maia e nossa população. Em nome da administração municipal, um forte abraço a todos”, finaliza.

Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia