Programa de recuperação fiscal pretende recuperar mais de R$ 2,8 milhões de dívidas
Segue até a próxima sexta-feira, dia 4, o prazo de adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) em Ponte Serrada. Adotada pela administração municipal, a medida pretende recuperar mais de R$ 2,8 milhões de dívidas de contribuintes inadimplentes.
De acordo com o Setor de Tributos da Prefeitura, a procura ainda está baixa, mas os inadimplentes só precisam ir ao local e assinar um termo para aderir ao Refis. Um boleto é emitido no ato, com o pagamento devendo ocorrer no mesmo dia. O atendimento é das 7 às 13 horas, sem fechar ao meio-dia.
O Refis está aberto àqueles que possuem débitos com o erário do município vencidos até o dia 31 de dezembro de 2014. As dívidas já vencidas em 2015 não estão inclusas no programa de benefícios, que prevê cem por cento de desconto do juro e da multa.
Apesar dos descontos de multa e juros, o valor de cada dívida está corrigido conforme o Índice de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos 12 meses. Os descontos de multa e juro não serão concedidos a quem pretende parcelar o débito.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada