You are currently viewing Festival de dança encanta público de centenas de pessoas em Passos Maia

Festival de dança encanta público de centenas de pessoas em Passos Maia

Município sediou etapa microrregional do 16º Festival Escolar Dança Catarina na noite desta segunda                                               

Pés, braços, rostos de artistas. Corpos leves em uma performance melhor que a outra. O desempenho de cada grupo que se apresentou na etapa microrregional do 16º Festival Escolar Dança Catarina encantou a plateia, provocou aplausos e emocionou o público de centenas de pessoas acompanhando a fase sediada pelo município de Passos Maia na noite desta segunda-feira, dia 16.

A quadra do Ginásio Municipal Norino Nervis virou pista de dança para o espetáculo. Divididos entre as categorias mirim (de seis a 11 anos), infantil (de 12 a 15), juvenil (a partir de 16 anos) e aberta (de 12 a 17 anos), grupos dos municípios de Passos Maia, Vargeão, Xanxerê e Abelardo Luz mostraram que a arte não tem limites, é uma verdadeira caixinha de agradáveis e admiráveis surpresas.

O prefeito de Passos Maia, Ivandre Bocalon, deixou evidente o orgulhoso pelo município sediar a etapa. “É a primeira vez que Passos Maia sedia um evento desse porte. Isso nos enche de alegria e orgulho”. Em seguida, emendou um agradecimento à professora de coreografia do município, Vanessa Spada. “Os nossos grupos de dança já tiveram muito sucesso em apresentações por diversos municípios. Mas isso tudo acontece porque nós temos a professora Vanessa, que faz um trabalho brilhante com os nossos jovens e crianças”, reconheceu.

Promovido pela Fesporte, o Dança Catarina é considerado o maior festival de dança escolar do Brasil. A organização do evento teve o apoio da Secretaria de Educação e do Departamento Municipal de Esportes de Passos Maia, além da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Xanxerê. “Esse evento é uma premiação ao município pela sua dedicação à cultura, suas ações na educação, pela determinação e números que este setor vem apresentando”, afirmou o secretário da SDR, Ivan Marques.

Quem também acompanhou as apresentações foi a coordenadora estadual do Dança Catarina, Mapi Cravo. Após agradecer aos organizadores e artistas, disse que, apesar de haver uma classificação, todos os grupos são vitoriosos. “Não existe um primeiro, nem um segundo e nem um terceiro lugar, existe superação. Todos vocês, pequenos bailarinos e grandes coreógrafos, são vencedores”.

As apresentações aconteceram nas modalidades dança livre, popular e folclórica e de salão, com os primeiros colocados garantindo vaga para a fase regional nos dias 25 e 26 deste mês em Campo Erê.

Classificação:

Categoria mirim – livre

1º Escola Agrotécnica Irineu Bornhausen (Abelardo Luz)

2º Escola Fortunato Danieli (Vargeão)

3º Escola Luiz Coradi (Xanxerê)

Categoria infantil – livre

1º Escola Agrotécnica Irineu Bornhausen (Abelardo Luz)

2º Escola Professora Corália Gevaerd Olinger (Passos Maia)

Categoria aberta – livre

1º Escola Kyrana Lacerda (Vargeão)

2º Escola Professora Corália Gevaerd Olinger (Passos Maia)

Categoria infantil – danças populares e folclóricas

1º Escola Kyrana Lacerda (Vargeão)

2º Escola Professora Corália Gevaerd Olinger (Passos Maia)

Categoria juvenil – dança de salão

1º Escola Professora Corália Gevaerd Olinger (Passos Maia)

Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia