You are currently viewing Secretaria de Agricultura realiza planejamento para 2016

Secretaria de Agricultura realiza planejamento para 2016

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A Secretaria Municipal de Agricultura de Lajeado Grande realizou na manhã desta quarta-feira, dia 28, uma reunião com o prefeito Valmir Locatelli, Epagri e Conselho Municipal de Agricultura para apresentar a prestação de contas das ações realizadas no ano de 2015 e discutir o planejamento para 2016.

O engenheiro agrônomo Thiago Marchi, da Epagri, realizou uma apresentação para os produtores com as principais ações desenvolvidas em 2015 pela Secretaria de Agricultura e Epagri.

O Diretor de Agricultura, Vanderlei Todero explanou sobre as ações que estão previstas para 2016. “Vamos fazer alguns ajustes no custo da hora/máquina, que está defasado alguns anos, mas que precisa da aprovação do Conselho de Agricultura. Em relação à capacitação dos produtores, vamos dar ênfase à bovinocultura de leite, da vitinicultura, como a consultoria com o Sebrae sobre o plantio da uva e produção do vinho artesanal, e do melhoramento genético, através do Clube da Bezerra. Além disso, vamos manter os inúmeros serviços prestados para os agricultores, no apoio ao plantio e distribuição de adubo, silagem de grãos e tratamento do solo”.

O secretário de Agricultura, Vanderlei José Rover, alertou os produtores sobre o planejamento das ações nas propriedades. “Precisamos estar atentos às ações e obras que serão realizadas nas propriedades. Por exemplo, o produtor contrata a máquina para algum serviço na propriedade, mas deve lembrar que o caminhão e a máquina da prefeitura precisa de espaço para entrar na propriedade. Dependendo da localização da obra na propriedade a atuação da secretaria fica dificultada ou até mesmo impossibilitada, pois não há acesso”.

O prefeito Valmir Locatelli ressaltou a importância do planejamento. “Esse tipo de reunião, com o Conselho é importante para que as ações sejam estabelecidas em parceria com o usuário, para conhecer a real necessidade e demanda do serviço. Assim, além de deixarmos o usuário bem atendido, economizamos os recursos gastos para prestar o serviço, fazendo com mais eficiência.”

VSD Marketing & Comunicação – Ascom Lajeado Grande