You are currently viewing Alimentos produzidos em Passos Maia são expostos em Feira da Agricultura Familiar

Alimentos produzidos em Passos Maia são expostos em Feira da Agricultura Familiar

Evento na Praça Municipal faz parte da programação da Semana Farroupilha

A Feira da Agricultura Familiar está apresentando à comunidade um pouco do que é produzido pelas famílias do interior de Passos Maia. Hortifrutigranjeiros, panificados, conservas e chimias estão entre os alimentos expostos na Praça Municipal. Os visitantes também encontram equipamentos agrícolas, implementos e outros tipos de produtos expostos no local.

Aberto nesta sexta-feira, dia 18, e seguindo até sábado, dia 19, o evento faz parte da programação da Semana Farroupilha, com a Primeira Festa da Cultura Gaúcha e Agricultura Familiar realizada no município. As atividades têm o apoio da administração municipal, empresas e entidades.

Adelar Antônio Wrezinski, da Cooperoeste, está entre os expositores. Para ele, a oportunidade vai além do fato de mostrar os produtos, é um momento de integração entre os agricultores. “A produção nós temos no município, de todas as ordens, desde um hortifrutigranjeiro até o industrializado, como o leite. Mas tudo sai do produtor, começa no município, isso é importante”.

Dona Nirlei Aparecida dos Santos Nascimento mora no Assentamento Che Guevara. No interior de Passos Maia ela produz verduras e panificados. Cucas e biscoitos fresquinhos estão expostos na feira. “É muito boa porque entra um dinheirinho extra, ajuda bastante”, avalia, contando que o sustento na propriedade vem dos próprios produtos, além da criação de animais, como porcos e galinhas. “O pessoal gosta dos alimentos da colônia, que não tem veneno, é mais natural e saudável”, completa.

O município está comemorando a Semana Farroupilha com uma série de eventos. Na Praça Municipal de Passos Maia também há um parque infantil para as crianças. Neste sábado, dia 19, ainda acontece o show do tradicional grupo gaúcho Os Filhos do Rio Grande, na Associação Amigos do Cavalo. Na data também ocorre o Seminário da Juventude Rural, roda de viola e mateada.

Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia