Entrega de lixo eletrônico deve ser feita até o fim do mês em Passos Maia

Coleta em propriedades do interior será realizada pela administração municipal no dia 29 de setembro

A campanha de recolhimento do lixo eletrônico segue até o final deste mês em Passos Maia. A iniciativa inédita da administração municipal pretende dar destino correto aos materiais, que devem ser entregues pelos moradores até o dia 30 de setembro na Secretaria de Agricultura.

Além de baterias, celulares, lâmpadas e pilhas, a população tem a oportunidade de descartar corretamente equipamentos de informativa, eletrodomésticos e outros aparelhos eletrônicos em geral. A diretora de Agricultura, Cleusa Gabiatti, lembra ainda que no dia 29, uma terça-feira, um caminhão passará por todas as comunidades recolhendo o lixo.

Ela orienta a população a organizar os materiais de forma separada, inclusive depositando em bolsas específicas o que eletrônico, papel, metal e plástico. “Os moradores devem deixar o lixo na sede de cada comunidade ou na estrada geral. As bolsas devem estar bem amarradas”, solicita.

A administração municipal contratou uma empresa especializada para a coleta e destinação adequada do lixo eletrônico. A Eco Centro Sul, de Lages, fará o recolhimento no dia 30 de setembro. Até lá, a população pode levar o lixo à Secretaria de Agricultura. “Se alguém tiver um volume muito grande de lixo, mesmo na cidade, é só ligar na Secretaria que a gente também manda um carro buscar”, informa Cleusa.

A diretora de Agricultura aponta que a ideia é promover a coleta de forma periódica. Ela ainda lembra que recentemente foram instalados latões de lixo em pontos estratégicos nas comunidades, de onde os próprios veículos da Prefeitura recolhem o material. “Muitas pessoas do interior já levam por conta própria o lixo até a Secretaria de Agricultura”, elogia Cleusa, que aproveita e pede para que o orgânico seja reaproveitado na propriedade em forma de compostagem ou até como alimento aos animais.

Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia