You are currently viewing Regularização fundiária chega a moradores do Bairro Cohab em Ponte Serrada

Regularização fundiária chega a moradores do Bairro Cohab em Ponte Serrada

Audiência pública com as famílias foi realizada pela Secretaria de Assistência Social nesta quarta

O processo de regularização fundiária chegou a mais um estágio no município de Ponte Serrada. Depois de cerca de 180 regularizações em outras localidades da cidade, a vez é dos moradores dos Bairros Cohab I, II, III, IV e V adequarem a situação dos imóveis.

Uma audiência pública foi promovida pela Secretaria de Assistência Social do município nesta quarta-feira, dia 16, reunindo cerca de 80 pessoas para o repasse de informações sobre a documentação necessária, além dos trâmites e valores de todo o processo.

Segundo a secretária Rubia Caroline Wrubel, os cadastros serão realizados nos dias 23, 24 e 25 de setembro. “Quem participou da reunião já pegou a folha que fala de todos os documentos que precisam organizar. Quem não participou pode passar na Secretaria de Assistência Social para agendar horário e preencher a folha com os dados”, orienta.

CPF e Identidade do proprietário da casa, além de CPF e Identidade do cônjuge, Certidão de Casamento ou até mesmo uma declaração de união estável estão entre os documentos necessários. Também é preciso um comprovante de residência atualizado, no nome de algum dos membros do casal, e comprovante de renda nos últimos três meses.

Até o momento, cerca de 180 famílias aderiram ao programa de regularização fundiária coordenado pela Secretaria de Assistência Social de Ponte Serrada. O processo já atendeu moradores do Lar Legal, Unidos Venceremos e Bairro Moroso. Nos próximos dias haverá uma audiência pública para iniciar os trâmites com as famílias da Vila Pouso dos Tropeiros (CTG). No total, 1.800 imóveis precisam ser regularizados no município.

Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada