You are currently viewing São Domingos realiza 1ª Conferência de Políticas para as Mulheres

São Domingos realiza 1ª Conferência de Políticas para as Mulheres

O Governo Municipal de São Domingos, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou nesta sexta-feira (28), a 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. O evento lotou o Centro de Múltiplo Uso e contou com a presença da deputada estadual Luciane Carminatti, que ministrou a palestra “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, com o objetivo de enriquecer o debate e a discussão sobre os direitos e a visibilidade da mulher na sociedade.

Foram discutidos na conferência quatro eixos centrais que nortearam os trabalhos em grupos realizados pelas mulheres. Ao final do evento, foram elencadas as principais propostas que devem ser encaminhas para o município, Estado e União e também foram eleitas as delegadas que irão representar São Domingos na Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que acontece entre os dias 12 e 14 de novembro, em Lages.

Ainda durante a conferência, o prefeito municipal de São Domingos, Alcimar de Oliveira (Kiko), realizou a entrega de um automóvel Clio, no valor de R$ 28.950,00, para o Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência. O carro, que foi adquirido com recursos do Governo Federal, será utilizado pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres do município.

Para o prefeito Kiko esta 1ª Conferência de Políticas para as Mulheres demonstra o carinho, o respeito e o compromisso do Governo Municipal com todas as mulheres são-dominguenses. “Esta conferência municipal vem ao encontro da preocupação do Governo Municipal de São Domingos em proporcionar autonomia e qualidade de vida às mulheres através das políticas públicas. Política esta, iniciada no ano 2009, quando foi dado o primeiro passo para a construção de políticas públicas voltadas para as mulheres de São Domingos e que vem sendo desenvolvida integrando os mais diversos setores do poder público”, afirma.

Keli Camiloti – Ascom São Domingos