You are currently viewing Aulão de Zumba reúne centenas de pessoas e marca evento para promoção da saúde em Ouro Verde

Aulão de Zumba reúne centenas de pessoas e marca evento para promoção da saúde em Ouro Verde

A Zumba, ritmo que virou febre nas academias do Brasil, contagiou a população de Ouro Verde no último sábado (15), na avenida João Maria Conrado. A aula fez parte da programação do “1º Agita Ouro Verde – Saúde em Ação”, que contou com dicas de alimentação saudável, avaliação da pressão arterial, avaliação antropométrica, cuidados posturais e orientações sobre a saúde do homem e da mulher.

O “1º Agita Ouro Verde – Saúde em Ação”, que integra as comemorações do aniversário do Município, foi organizado pela secretara municipal de Saúde e reuniu cerca de 400 pessoas, envolvendo crianças, jovens, adultos e idosos. O evento contou ainda com ações desenvolvidas em parceria com o SESC de Xanxerê, que trouxe brinquedos para as crianças e proporcionou uma dose de boas gargalhadas com o Espetáculo Los Ridículos da Cia de La Curva de Chapecó.

A programação também contou com a participação de grupos das academias Corpo em Movimento de Ouro Verde, Academia Energia de Bom Jesus, Grupo Fitness Dance de Ouro Verde , Grupo de Saúde de Ipuaçu e Academia Corpo Ativo de Faxinal dos Guedes, que realizaram apresentações de jump e ginástica aeróbica. Também marcaram presença os grupos monitorados pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Ouro Verde: Vida Saudável (grupo formado por 28 mulheres com sobrepeso, que juntas já eliminaram 50 quilos desde março deste ano), o Vida Ativa (formados por moradores com diabetes e problemas cardíacos) e o grupo de idosos.

ZUMBA FITNESS

A aula de Zumba foi coordenada pelo professor e coreógrafo zin Bruno Art de Xanxerê, que destacou os benefícios da dança como opção para quem precisa perder peso. “Em uma aula de zumba, que dura em torno de 50 minutos, o participante pode chegar a perder até mil calorias. Ela surgiu há 15 anos na Colômbia pelo criador e idealizador Beto Perez, com os ritmos latino-americanos: salsa, merengue, cumbia e reggaeton. Hoje ela já está em 154 países e é a maior de rede de fitness que mais cresce no mundo hoje”, explicou.

De acordo com o professor, o público de Ouro Verde também aderiu à febre e demonstrou que a dança pode ser uma grande aliada na busca de uma vida mais saudável.  “Adorei estar aqui. Foi muito legal mesmo. Cada cidade que a gente passa, a gente sente uma emoção diferente. Aqui a galera começou meio tímida, mas logo explodiu e no final tudo mundo dançando, todo mundo agitando. Isso que é legal, não pela zumba, mas ver as pessoas se contagiando com a atividade física”, destacou Bruno.

PROMOÇÃO DA SAÚDE E DA QUALIDADE DE VIDA

A prefeita de Ouro Verde Rosane Selig também participou do evento e destacou o envolvimento da população e o trabalho dos profissionais da Saúde. “O agita Ouro Verde foi literalmente um agito. Todos os grupos participando juntos, as crianças, adultos e os idosos. Foi um grande sucesso e superou as expectativas. Toda a equipe da Saúde está de parabéns, pois todos se envolveram na atividade desde cedo na organização”, ressaltou.

Segundo a prefeita, o principal objetivo foi atingido que é despertar entre as pessoas a importância da atividade física como complemento para uma vida mais saudável. “Acima de tudo esse trabalho foi feito para que as pessoas tenham mais qualidade de vida. E qualquer atividade física por mais simples que seja já é válida. Isso significa menos remédios, menos consultas e mais saúde, mais qualidade de vida e mais alegria na vida das pessoas”, destacou.

LinkPress Comunicação – Ascom Ouro Verde