Equipe trabalha na preparação dos arranjos que vão embelezar avenida em Ponte Serrada
O colorido das flores deve começar a tomar conta da Avenida 15 de Novembro a partir da próxima semana em Ponte Serrada. Funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos e até voluntários de outros setores da Prefeitura já trabalham na preparação dos arranjos.
Tudo é feito de forma artesanal. As floreiras são montadas dentro de pneus, que ao fundo possuem tela e tecido como base. Depois vem a terra com adubo e até gel hidratante para o plantio. Amor perfeito, calêndula, cravina, lantana branca e outras variedades estão entre as espécies. Além da avenida, as flores vão decorar a Praça do Terminal Rodoviário Ines Coletti e o Cras do município.
Ao todo, mais de R$ 80 mil foram investidos em 119 floreiras já instaladas, cada uma com sete arcos para os vasos. Outros R$ 11,6 mil serviram para a compra de flores e insumos. “É um trabalho demorado de preparação. Tem que ser com jeito porque é um negócio delicado”, diz o secretário de Serviços Urbanos, Jurandir de Souza Bueno (Jura).
Ele acredita que na próxima semana já seja possível instalar as primeiras floreiras nos arcos. “São mais de 800 floreiras, todas com pneus. É um trabalho artesanal”, destaca. O secretário aproveita ainda para agradecer aos que colaboram com a organização e pede também o cuidado dos moradores. “Que a população ajude a cuidar. Até alguns comerciantes se prontificaram a ajudar a zelar pelas flores e deixar a cidade embelezada”, completa Jura.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada