Administração faz novo pedido de casas para vítimas de desmoronamento em Ponte Serrada

Prefeito Eduardo Coppini protocolou documentos para a Caixa Econômica Federal

Um ano depois dos desmoronamentos que afetaram dezenas de famílias no morro do Loteamento Monte Alegre em Ponte Serrada, a administração municipal continua enfrentando consequências e tenta a contribuição das esferas de governo para o reparo das casas atingidas. O prefeito Eduardo Coppini (Duda) protocolou nesta semana novos pedidos ao governo federal para a construção de 56 moradias.

Durante reunião com a Comissão Externa após o tornado de 20 de abril deste ano, quando diversos deputados federais visitaram o município, a administração aproveitou para cobrar um aporte do governo em relação às necessidades geradas pelo excessivo volume de chuva registrado em meados de 2014.

“Houve um comprometimento da comissão para nos auxiliar e nós estamos protocolando um novo pedido junto à Caixa Econômica. O documento será enviado ao Ministério das Cidades, onde também teremos uma audiência com o ministro Gilberto Kassab para tratar do assunto”, informou Duda. “A administração municipal também já convidou o presidente da Comissão Externa, deputado federal João Rodrigues, que confirmou presença para ajudar o município nesse pleito”, completou.

“O município permanece pagando aluguel social desde o ano passado e aguardando respostas da vinda dessas casas, o que infelizmente não aconteceu com a mesma rapidez como com o evento do tornado. Por isso é que voltamos a reclamar para que haja essa sensibilidade por parte das autoridades federais e estaduais e a gente consiga recolocar essas famílias que perderam suas casas”, finalizou Duda.

Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada