You are currently viewing Melhorias de estradas segue cronograma em Xanxerê

Melhorias de estradas segue cronograma em Xanxerê

"Novo cronograma de melhorais das estradas no interior de Xanxerê leva qualidade ao campo"

Fazendo parte de um novo planejamento, a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário de Xanxerê iniciou neste ano melhorias em estradas das comunidades do interior.  

Até agora já foram atendidas as Linhas São Paulo, Rodrigues, Perau das Flores, Santo Antonio, Costa do Irani e Sufiatti, sendo também efetuadas aberturas de estradas nas localidades da S. Manella, Invernada Grande e Baliza, onde iniciou o cascalhamento.

"A nossa intenção é atender todas as necessidades e demandas das comunidades do município", enfatizou o secretário Fábio Pompermayer.

No total, o município tem oito estradas principais e 42 secundárias, além das que dão acesso às propriedades. "No momento em que estamos fazendo o trabalho nestas estradas, também realizamos melhorias nos acessos, buscando com este serviço, a satisfação dos agricultores atendidos", completou Pompermayer.

O cronograma está priorizando atender as reclamações pontuais mais frenquentes dos agricultores. Na Linha Rodrigues, por exemplo, o problema sempre foi umidade que causava deterioração rápida da via. "Quando chovia era um problema para os agricultores, porque mesmo com 15 dias de sol a água continuava sobre a via. Ficamos alguns dias aqui com a nossa equipe e fizemos um trabalho bem feito, onde elevamos o nível das estradas, para que aconteça a drenagem".

Em alguns trechos foram colocadas até 15 cargas de cascalho em um espaço de 20 metros. "O objetivo foi o de resolver mesmo o problema", destacou o secretário.

Morador da Linha Rodrigues, Leandro Rosseto, conta que em épocas com muita chuva até mesmo os ônibus escolares enfrentavam dificuldades no acesso à comunidade. "A colocação de cascalho e abertura de valetas nas laterais das estradas vai fazer com que a água não venha sobre a pista. Agora sim o trabalho foi feito da maneira que esperávamos", revelou o agricultor.

Ciro Bohn – Ascom Xanxerê