Obra em rua do Bairro Cascatinha foi realizada pela administração municipal de Ponte Serrada
A Secretaria de Serviços Urbanos de Ponte Serrada investiu cerca de R$ 3,5 mil para resolver um problema que há décadas afetava os moradores do final da Rua Rafael Pavan, no Bairro Cascatinha.
A casa de dona Maria de Oliveira era a mais prejudicada pelo fluxo de água e até esgoto correndo pela via. "Foi uns 20 anos eu pedindo que arrumassem esse calçamento, esse muro para mim", conta a aposentada de 81 anos.
Ela mora no local há cerca de quatro décadas. "Aqui era um carreiro. Nós fizemos a casa e depois foi feita a rua, mas encheram muito de terra e minha casa ficou para baixo. Quando chovia, escorria água dentro", lembra.
Para resolver o problema, um muro de pedras foi construído. O escoamento da água foi canalizado por tubos e um bueiro, com a equipe de operários também colocando meios-fios para a construção de uma futura calçada. "Agora não tem mais aquele cheiro ruim, porque corria água de tudo que era esgoto", comemora dona Maria de Oliveira.
De acordo com o secretário de Administração, Valdomiro Acunha, os serviços de melhorias em outros pontos da cidade continuam em andamento. Ele diz que em breve também serão iniciadas reformas de aproximadamente cinco mil metros quadrados de calçamento em ruas do município.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada