You are currently viewing São Domingos realiza palestra em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

São Domingos realiza palestra em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Na tarde do sábado (07), mais de 400 mulheres são-dominguenses participaram da homenagem organizada pelo Governo Municipal de São Domingos, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres. Com o objetivo de confraternizar, debater e comemorar a passagem do Dia Internacional da Mulher, o evento contou com atividades de ginástica e alongamento, além de uma importante palestra com a Me. Sirlei Gasparetto. Além do prefeito Alcimar de Oliveira (Kiko), primeira dama Rejane Bragagnollo, vice-prefeito Sandro Figueiró, vereadores e autoridades locais, também estiveram presentes no evento a Deputada Estadual Luciane Carminatti e o Deputado Federal Pedro Uczai.

Com o tema "Mulher, a importância de cuidar a si mesma", a palestra abordou fatos importantes da luta pelos direitos, e convidou as mulheres a refletirem sobre a importância de ser mulher, de lutar por suas conquistas, sonhos, direitos políticos e sociais, além de cuidar da família e de si mesma. Para a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Francismara Mariani, eventos como esse fazem com que a mulher reflita sobre a sua vida, seus direitos e conquistas, mas que não se acomode e continue lutando pela igualdade e por melhores condições de tratamento.

Na oportunidade, o prefeito Kiko lembrou as lutas que as mulheres enfrentaram através dos séculos para conquistar seus direitos, sendo o fato mais marcante registrado em 08 de março de 1857, onde na cidade de Nova Iorque, 130 mulheres perderam a vida carbonizadas, lutando pela redução da jornada de trabalho e por melhores salários. O prefeito Kiko ainda falou sobre as políticas públicas desenvolvidas pelo Governo Municipal para atender as mulheres são-dominguenses, em todas as áreas, seja na saúde, na educação, na assistência social e na agricultura. "Hoje, a mulher são-dominguense tem a sua disposição atendimento médico de qualidade, com profissionais a sua disposição, também pode trabalhar tranquila enquanto seus filhos permanecem na creche, são valorizadas enquanto agricultoras, na produção de alimentos e também possuem atenção especial na área da assistência social, principalmente na formação profissional e na habitação. Isso nos deixa muito feliz e faz com que continuemos lutando a cada dia, por uma sociedade que valorize ainda mais a mulher", reforça.

Keli Camiloti – Ascom São Domingos