Ana Paula Lorenzet assumiu recentemente a Secretaria de Saúde de Ponte Serrada
Organização é a palavra de ordem. Ana Paula Lorenzet, a nova secretária de Saúde de Ponte Serrada, diz ser esta sua principal característica. Ela demonstrou aos funcionários a forma como pretende conduzir um dos setores mais importantes do município em uma reunião realizada nesta terça-feira, dia 27. Escolhida pelo prefeito Eduardo Coppini para gerenciar a Saúde no lugar do ex-secretário Nedio Morandini, Ana sabe que tem pela frente grandes desafios, mas abraçou a causa com entusiasmo.
Natural de Ponte Serrada, a profissional da área de farmácia retorna ao município onde nasceu após um período fora da cidade. Por último estava morando em Joinville, onde trabalhava numa distribuidora de medicamentos. Formada já há dez anos, ela aceitou o convite para uma função inédita na carreira, iniciando logo um mapeamento da área que passou a comandar, atitude baseada justamente na filosofia da organização, que busca seguir na vida pessoal e profissional.
Funcionários da Secretaria acompanharam de forma breve e objetiva os principais propósitos da nova secretária. Ana se diz acessível e disposta ao diálogo para tratar sobre as mais diversas questões. No curto período de adaptação, já afirmou ter percebido necessidades. Por isso pretende "organizar os serviços", promovendo reuniões com cada setor, a começar pela equipe de enfermagem, passando pelos motoristas, médicos, dentistas e os demais profissionais.
A reativação de programas preventivos, onde ao invés do trabalho curativo seja priorizada a política da prevenção, também é considera meta. A agilidade na solução dos problemas dos pacientes e o cumprimento efetivo da carga horária de trabalho também serão cobranças da secretária. "Quero a colaboração de todos, que juntos possamos fazer um bom trabalho, porque a porta da minha sala estará sempre aberta a todos", disse.
A reunião foi acompanhada pelo vice-prefeito Gilson Damaceno e o prefeito Eduardo Coppini (Duda). "Quero desejar as boas vindas. Dizer que depositamos uma confiança grande e acreditamos no bom trabalho da Ana", destacou Duda, que aproveitou para agradecer o tempo em que o ex-secretário Nedio Morandini atuou no setor.
Além da mudança na Saúde, outras três pastas tiveram trocas de comando. A Secretaria de Educação passou a ser conduzida por Maristela Kleimpaul. Jurandir de Souza Bueno assumiu a Secretaria de Serviços Urbanos. Já a Secretaria de Transportes e Obras está a cargo do vice-prefeito Gilson Damaceno. A administração municipal manteve apenas os mesmos secretários na Assistência Social e Agricultura, com Rúbia Caroline Wrubel e Genoir Bisatto seguindo nos cargos.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada