Prefeito de Passos Maia cumpre agenda na capital

Ivandre Bocalon esteve em Florianópolis na companhia do vice-prefeito Leomar Roberto Listoni

Uma agenda cheia de compromissos foi cumprida pelo prefeito de Passos Maia, Ivandre Bocalon (Evandro), e o vice-prefeito Leomar Roberto Listoni na última semana em Florianópolis. Recepcionados pelo governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, além de uma reunião com o chefe do estado, eles passaram por diversas secretarias e setores do governo.

Evandro e Listoni foram recebidos no Palácio do Governo por Raimundo Colombo logo na chegada à capital. Além de estreitar a aproximação, a oportunidade serviu para solicitar apoio financeiro a demandas consideradas urgentes e prioritárias pela administração.

Obras de habitações urbanas e rurais, além da infraestrutura urbana para a construção de casas e a conclusão da pavimentação da Avenida Angelo Tirelli estiveram em pauta. A pavimentação da SC-350, que liga Passos Maia a Abelardo Luz, ainda esteve entre os assuntos.

O encontro também serviu para tratar sobre a possível vinda de Colombo a Passos Maia para inaugurar a primeira etapa da pavimentação da Avenida Angelo Tirelli, prevista para ocorrer entre o final de 2014 e o início do próximo ano. A obra inclusive deverá ser uma das primeiras de pavimentação com recursos do Fundam concluídas em Santa Catarina.

Depois da reunião com o governador, Evandro e Listoni cumpriram agenda em diversas secretarias. Eles trataram do projeto de regularização fundiária urbana, já em andamento no município. A construção de cisternas, perfuração de poços artesianos e o apoio ao programa municipal de melhoramento genético, através da cessão de botijões para sêmen, ainda estiveram na agenda. A liberação de recursos por meio do Badesc Cidades e a assinatura dos contratos do PNHR (construção de habitação rural) foram outros assuntos tratados.

Na viagem a Florianópolis houve também a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Incra e o município de Passos Maia. O documento oficializou a implantação da Sala da Cidadania, um ambiente virtual que deverá agilizar a regularização jurídica dos lotes rurais nos assentamento, além de tornar acessível aos agricultores assentados a resolução de várias demandas junto ao Incra. Passos Maia será inclusive o primeiro município do estado a contar com a novidade.

Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia