You are currently viewing Dia do Vizinho é comemorado por mais de mil pessoas em Ponte Serrada

Dia do Vizinho é comemorado por mais de mil pessoas em Ponte Serrada

Domingo ensolarado colaborou para o sucesso do evento promovido pelo Departamento de Cultura

A população de Ponte Serrada fez o Dia do Vizinho se transformar em uma grande festa pelas ruas do município ao longo deste domingo, dia 17. Oficialmente foram 13 grupos se reunindo em diversos pontos da cidade, fora quem não se inscreveu no Departamento de Cultura, mas resolveu de última hora reunir a vizinhança para comemorar a data.

Embaladas pela música, comidas, bebidas, brincadeiras e muita conversa, mais de mil pessoas se integraram ao longo do dia. Tendas armadas nas ruas viraram concentração para as rodas de conversa. Bairros e até o interior do município, como a festa promovida pela comunidade Santa Terezinha, participaram do Dia do Vizinho.

O resultado levou o Departamento de Cultura a comemorar o envolvimento da comunidade. Para o diretor Anildo Ribeiro Morais (Serraninho), a população foi a grande responsável pelo sucesso. "Quero parabenizar a todos que se organizaram, foi um grande evento, muito bonito. Todo mundo brincou, se divertiu, e isso só faz com que a comunidade se una cada vez mais", avaliou.

O grande envolvimento motivou a administração municipal a já começar a pensar no evento do próximo ano. "No ano que vem a ideia é fazer adesivos, camisetas, organizar os grupos para que cada um tenha um nome e também a gente consiga arrecadar brindes", disse Serraninho. "Neste ano foram doados, com o apoio da administração, refrigerantes conforme o número de famílias. No ano que vem a intenção é fazer uma festa ainda maior", finalizou o diretor do Departamento de Cultua.

As festividades do Dia do Vizinho foram preparadas individualmente por cada um dos grupos participantes. A programação livre envolveu crianças, jovens e adultos. Roda de chimarrão, café da manhã, almoço, jogos e brincadeiras fizeram parte das atividades organizadas pelos moradores, que tiveram as ruas fechadas para a realização das festas ao longo do domingo.

Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada