You are currently viewing Prefeitura de Xaxim e entidades fazem reivindicação ao Secretário de Segurança Pública

Prefeitura de Xaxim e entidades fazem reivindicação ao Secretário de Segurança Pública

Esteve em Chapecó na última sexta-feira (04), o Secretário de Segurança Pública do Estado, Paulo César Grubba. Aproveitando a ocasião, o Prefeito de Xaxim, Idacir Antonio Orso, reuniu representantes de entidades e do Legislativo Municipal, para entregar um documento ao Secretário. Durante rápido encontro, a comitiva expressou à Grubba a situação da criminalidade no município e solicitou reforço de profissionais na Polícia Militar e Polícia Civil.

Junto com o Prefeito Orso, participaram do encontro com Grubba, o Vice-prefeito de Xaxim, Dr. Luis Felipe Diniz Fagundes; o Presidente da CDL, Juliano Dedonatti; o Presidente da ATRAX, Uiliam Tremea; o Vice-Presidente da ACIAX, Sadi Zatti; o vereador Gelci Guerino Della Corte; o Secretário Municipal de Administração, Rodrigo Veriato Moras; o Secretário de Infraestrutura, Ideraldo Sorgato; o Secretário de Estado da Articulação, Gelson Sorgatto; o Diretor da Casan de Xaxim, Moacir Bisol; o Assessor Jurídico do Legislativo Xaxinense, Luiz Antonio Cipriani; e demais servidores do Executivo Municipal.

No documento entregue ao Secretário de Segurança Pública do Estado, foi destacada a preocupação do Governo do Estado em formar novos Policiais Militares. Por outro lado, foi afirmada a necessidade do município de Xaxim contar com um incremento no quadro profissional, de no mínimo oito policiais.

Na ocasião, o Prefeito de Xaxim, destacou: "O Governo do Estado, dentro de suas possibilidades, tem aparelhado nossa Polícia Militar, destinando veículos e equipamentos. No entanto, todo esse investimento, sem o respectivo pessoal, não possui qualquer função. Dessa maneira, e em vista das últimas formaturas ocorridas, onde houve um incremento de praticamente mil agentes aptos a atuarem, solicitamos uma atenção especial e que no mínimo oito policiais sejam destacados nosso município. Entendemos ser esse um número razoável para o combate à criminalidade. Nossa população clama pela vinda destes profissionais," reforçou Idacir Antonio Orso.

Patrícia Vanzin – Ascom Xaxim