Roupas arrecadadas pela campanha do agasalho devem começar a ser distribuídas na segunda-feira
Roupas, calçados, cobertores e outras doações foram recebidas ao longo da tarde deste sábado, dia 17, pelos organizadores da campanha Ponte de Solidariedade. A mobilização realizada no Centro de Ponte Serrada serviu para divulgar ainda mais a campanha e ampliar o número de materiais doados para as famílias carentes.
"Desde que nós a iniciamos, no dia dez de maio até hoje, foi uma quantidade significativa de roupas arrecadadas", comentou a secretária de Assistência Social do município, Rubia Caroline Wrubel. "O mais interessante da campanha é que as roupas estão chegando até nós limpas, dobradas e em bom estado de uso", elogiou.
Diversas pessoas foram até a Avenida 15 de novembro entregar pessoalmente as doações. Outros vários materiais foram coletados nas casas pelo Grupo de Trilheiros Javalama. "Esperávamos até um pouquinho mais a participação da comunidade, mas o pessoal ainda pode nos procurar, porque a campanha não acabou, ela vai até o dia dez de junho", disse Rubia.
Coordenada pela Secretaria de Assistência Social, a campanha também conta com o apoio da Secretarias de Saúde e Educação, do Ministério Público, poder Judiciário, Defesa Civil, Câmara de Vereadores e Apae. As Policiais Civil e Militar, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Grupo de Trilheiros Javalama, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e as rádios Ponte FM, Nambá e 100.7 FM também são parceiros.
Para quem ainda não realizou a doação, basta entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social ou outro órgão apoiador. "Nós ainda estamos aceitando as doações. Se a pessoa não tiver condições de nos entregar, é só ligar nas instituições envolvidas que iremos até a casa buscar as roupas. Nosso objetivo, se a campanha realmente atingir o esperado de peças, é atender a mais ou menos 500 famílias", completou a secretária.
As doações continuam sendo aceitas em vários pontos de coleta espalhados pelo município, incluindo o comércio, repartições públicas e escolas, além dos órgãos que estão apoiando a campanha. Os agasalhos recebidos pelas unidades de ensino inclusive serão doados às famílias carentes dos próprios estudantes das escolas. A entrega está prevista para começar na segunda-feira, dia 19.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada