You are currently viewing Passos Maia vive final de semana diferente com presença do Caminhão do Sesc

Passos Maia vive final de semana diferente com presença do Caminhão do Sesc

Crianças, jovens, adultos e idosos participaram de várias atividades ao longo de dois dias na Praça Municipal

As crianças queimaram energia pulando na cama elástica e brincando na piscina de bolinhas. Os jovens e adultos jogaram mini vôlei, mini basquete, chute a gol, tênis de mesa e testaram o equilíbrio no slackline, uma espécie de fita elástica. Idosos do município de Passos Maia também se divertiram, matearam e puderam verificar como anda a saúde.

A série de atividades envolvendo crianças, jovens, adultos e idosos aconteceu ao longo do final de semana na Praça Municipal de Passos Maia. O Caminhão do Sesc chegou ainda na sexta-feira, dia 14, e no sábado e domingo atraiu centenas de pessoas. Alunos das escolas, pais, professores e a população em geral participaram do evento.

O município recebeu pela primeira vez o Caminhão do Sesc, vindo por meio de uma parceria entre as Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social de Passos Maia e o Sesc de Xanxerê, com apoio da Rádio 100.7 FM. "Nós ficamos muito satisfeitos, nossa expectativa foi superada, com um público muito variado, desde crianças a idosos", comemorou a secretária de Desenvolvimento Social, Adiles Joana Marini.

Com transporte oferecido pela administração municipal, moradores da cidade e do interior participaram. Além das atividades de recreação e atrações culturais – onde talentos da terra se apresentaram no palco montado em frente ao caminhão – o final de semana serviu para um trabalho de orientação na área de saúde, com pirâmide alimentar, saúde bucal, avaliação física, teste de glicemia e uma série de dicas para a saúde de homens e mulheres.

No primeiro dia o público participou até de um cinema. No domingo as atrações tiveram sequência, com uma noite cultural fechando a programação. "O Caminhão do Sesc percorre todo o Estado. O objetivo é levar um pouco das atividades que o Sesc oferece no dia a dia, em suas unidades fixas, para as comunidades onde o Sesc não tem unidades instaladas", explicou a coordenadora de lazer do Sesc de Xanxerê, Cleidi Bertan.

Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia