Prefeito pediu para que unidade assuma rede no CTG e resolva problemas de distribuição na Baía Alta
A qualidade da distribuição de água em Ponte Serrada levou mais uma vez o prefeito Eduardo Coppini (Duda) à Superintendência Regional de Negócios Oeste da Casan nesta quinta-feira, dia 6, em Chapecó. Duda teve uma conversa com o superintendente Écio Bordignon para solicitar melhorias no setor.
O prefeito pediu que a companhia se responsabilize pelo abastecimento das comunidades Vida Nova e Pouso dos Tropeiros, no CTG. Também pediu ações para que a má distribuição de água no Distrito de Baía Alta seja resolvida. "Já na semana que vem, eles se comprometeram em começar a trabalhar para resolver o problema da distribuição", afirmou Duda.
Ele disse que a administração ficará atenta aos compromissos assumidos pela Casan e vai cobrar o andamento dos trabalhos, conforme o próprio superintendente assegurou durante o encontro, que também serviu para o prefeito fechar o acordo onde a companhia passa a ser responsável pelo gerenciamento da distribuição de água nas comunidades do CTG.
Segundo Duda, o município fará a cessão de uso de um terreno para que a Casan implante no local a estrutura de equipamentos necessários para o tratamento e distribuição da água aos moradores. "Isso vai garantir um atendimento de maior qualidade para a comunidade local", avaliou.
O prefeito disse que até a rede de canos deverá ser substituída por um material de polietileno, já que os atuais canos de PVC se tornaram obsoletos. "O município dará todo o poio necessário com o maquinário para que as obras fiquem prontas o mais rápido possível e a população seja beneficiada", garantiu.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada