Administração de Passos Maia adquire terreno para construção de sede própria da Apae

Município comprou imóvel para doar à entidade, que pretende iniciar as obras dentro de pouco tempo

A Apae de Passos Maia recebeu um grande incentivo para conseguir realizar o sonho de construir sua sede própria. A administração municipal de Passos Maia adquiriu nos últimos dias um terreno para que a entidade possa projetar e executar a obra.

A área, de 912,51 metros quadrados, fica no final da Avenida Antonio Cancelli, ao lado do Ginásio de Esportes Norino Nervis. A atual administração comprou o imóvel por R$ 35 mil e deve oficializar a doação nos próximos dias, com o espaço liberado para a Apae iniciar a construção.

A conquista é mais uma das metas alcançadas dentro do plano de governo do prefeito Ivandre Bocalon (Evandro) e vice-prefeito Leomar Listoni. Poucos meses depois de assumirem o mandato, em março de 2013, Evandro e Listoni se reuniram com a diretoria da entidade para abordar o assunto.

"É um sonho antigo que se realiza. A administração atendeu a uma antiga reivindicação da Apae, que agora poderá construir um espaço amplo e apropriado para o atendimentos dos que frequentam a escola", comemorou Listoni, prefeito em exercício durante o período de licença de Evandro.

A felicidade também foi demonstrada pelo novo presidente da Apae, Orides Catapan, que não escondeu a satisfação de iniciar o mandato já conquistando parte do sonho da entidade. "Como não temos sede própria, a luta sempre foi pela busca de um terreno para depois começar a construir. Metade do sonho já está realizada", vibrou.

Orides disse que em breve deverá se reunir com toda a diretoria para definir os próximos passos em direção ao início efetivo das obras. "A vontade é iniciar este ano, até porque já temos alguns materiais e recursos em caixa. E tenho certeza de que a população vai ajudar, porque sempre colaborou conosco".

O presidente ainda elogiou a localização do terreno. Na avaliação dele, o ambiente é totalmente adequado para sediar a escola. "Os alunos necessitam de paz e tranquilidade para que os professores consigam trabalhar da melhor forma. O terreno é bem localizado e está num lugar muito sossegado", finalizou.

Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia