Atividades realizadas ao longo desta quarta-feira integraram crianças e adolescentes
Ginástica, jogos, passeio pela cidade, muita música, comida e bebida fizeram a alegria de todos os alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) de Passos Maia. Ao longo desta quarta-feira, dia 20, as crianças e adolescentes dos quatro polos do Peti participaram de um dia de lazer.
O encontro teve a presença de todas as professoras do programa, além de merendeiras e demais funcionários. Pela manhã as atividades se concentraram no Ginásio de Esportes Norino Nérvis, com jogos de futsal e pingue-pongue. À tarde o grupo saiu para um passeio na cidade.
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Passos Maia hoje atende 132 crianças e adolescentes por meio do Peti. São alunos de sete a 14 anos que participam todas as semanas de atividades socioeducativas promovidas pelas professoras em cada um dos quatro polos do programa.
Com turmas instituídas no Centro da cidade e nas comunidades Santo Antônio, Indumel e Tozzo, o Peti é responsável por estimular o desenvolvimento dos estudantes. Quem frequenta realiza trabalhos de artesanato, viagens pedagógicas, atividades esportivas e outras ações que auxiliam no desenvolvimento do aluno.
Conforme a secretária de Desenvolvimento Social do município, Adiles Joana Marini, o programa oferece novas perspectivas a crianças e adolescentes em risco social. "Todos os alunos recebem diversos ensinamentos fundamentais para a formação na vida", pontua.
Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia