You are currently viewing Parcerias melhoram a saúde de Entre Rios

Parcerias melhoram a saúde de Entre Rios

Com o objetivo de estreitar a parceria da Secretaria de Saúde Indígena (SESAI) ligada ao Ministério da Saúde e Prefeitura Municipal de Entre Rios no que tange a saúde dos povos indígenas da cidade de Entre Rios, através  do Distrito Especial de Saúde Indígena de Florianópolis, se reuniram nesta semana, com lideranças indígenas e representantes do executivo municipal.

Entre vários assuntos tratados, foi firmado o compromisso do constante atendimento de saúde que a Secretaria de Saúde  estará prestando aos indígenas entrerrienses.

De acordo com o Prefeito Municipal, João Maria Roque, a secretaria continuará disponibilizando de todos os recursos necessários para atender os indígenas, como medicamentos, transporte e outros. Ele acrescentou ainda que a reciprocidade entre Prefeitura e SESAI sempre foi muito boa e voltada para interesses dos povos indígenas.  "Todas as parcerias que possam trazer benefícios para o município são bem vindas. Queremos fazer boas políticas de saúde, e não política partidária".

O Prefeito João Roque lembrou que a parceria com a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) já está em pleno funcionamento. "A Prefeitura Municipal de Entre Rios, através da Secretaria de Saúde mantém convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina com objetivo de oferecer campo de estágio para os estudantes dos cursos relacionados à saúde na nossa unidade básica de saúde. As perspectivas para a política de integração ensino/ serviço nos levam a investir nesta parceria. A nossa população usuária do nosso sistema de saúde tem muito a ganhar com a presença de estudantes nas unidades de saúde, eles estimulam os profissionais a se manterem atualizados, atendem a população com atenção e interesse, como é o caso da estagiária que fá esta atendendo em nosso posto de saúde e com visitas regulares as famílias entrerrienses. Sendo que para os estagiários, futuramente serão profissionais preparados para atuarem melhor na atenção básica, pois foram formados também com esta perspectiva e não só para atuação em consultórios particulares e hospitais. É uma via de mão dupla, todos se ajudam e quem ganha é o nosso povo." Finalizou o Prefeito João Roque.

Robson Schwartz – Ascom Entre Rios