You are currently viewing Dezenas de pais participam de reunião com equipe da Secretaria de Assistência Social de Ponte Serrada

Dezenas de pais participam de reunião com equipe da Secretaria de Assistência Social de Ponte Serrada

Secretaria reuniu pais nesta sexta-feira para falar sobre alterações de programa social

Pais, monitores, coordenadores, assistente social e demais funcionários ligados à Secretaria de Assistência Social de Ponte Serrada participaram de reuniões nesta sexta-feira, dia 6, para esclarecer sobre o reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O SCFV veio como evolução do antigo programa Peti, e foi justamente para falar sobre as alterações que a Secretaria de Assistência Social reuniu os pais nesta sexta. Um dos encontros ocorreu na sede do Cras, ainda pela manhã. À tarde foi a vez de pais serem reunidos no distrito de Baía Alta.

Segundo a secretária de Assistência Social de Ponte Serrara, Rúbia Caroline Wrubel, a principal novidade é que o SCFV deixa de atender apenas crianças e adolescentes e passa a também atender idosos a partir de 60 anos. Ela lembrou que a mudança é fruto de uma determinação do próprio Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).

A reordenação do programa, na visão de Rúbia, foi uma ação benéfica e vai melhorar os serviços oferecidos. "Veio para melhorar o convívio familiar e comunitário, o desenvolvimento da relação de afetividade e sociabilidade entre crianças, adolescentes e idosos", considerou a secretária.

Já em atividade com 240 crianças e adolescentes, o SCFV é responsável por oferecer oficinas de artes, atividades culturais, de lazer e esportivas. Os encontros acontecem todas as terças e quintas-feiras. Além disso, grupos de idosos serão formados em breve para a realização das mesmas ações.

Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada