You are currently viewing Apresentações culturais marcam dia da Independência do Brasil em Ponte Serrada

Apresentações culturais marcam dia da Independência do Brasil em Ponte Serrada

Sete de setembro foi comemorado com evento em frente à Prefeitura neste sábado

O acordes do violão, os solos da gaita, a ginga da capoeira e as vozes de talentos locais foram alguns dos atrativos que embalaram as comemorações do dia 7 de setembro na manhã deste sábado em Ponte Serrada. A data alusiva à Independência do Brasil foi marcada por uma série de apresentações culturais em frente à Prefeitura.

Com alunos da Escola de Artes e outros vários estudantes de unidades de ensino do município, o dia em que o Brasil deixou de ser visto como colônia portuguesa foi lembrado em clima de festa. A interpretação do Hino Nacional Brasileiro abriu a sequência de números.

Alunos da educação infantil mostraram o que estão aprendendo nas aulas de karatê. Além deles, números musicais, com estudantes de violão, canto, e gaita foram apreciados. Dança também não faltou. As apresentações foram assistidas por pais, autoridades – como o deputado estadual Ismael dos Santos – funcionários públicos e outras diversas pessoas.

O prefeito Eduardo Coppini (Duda) enalteceu a importância do dia 7 de setembro, que segundo ele vem caindo no esquecimento de diversos municípios do Brasil. "Alimentar a chama de patriotismo, principalmente nas nossas crianças e jovens, é fundamental para que possamos resgatar nessas pessoas a importância do país, da soberania e da cidadania".

Duda aproveitou o discurso para anunciar uma novidade. De acordo com o prefeito, conversas já foram iniciadas com a Secretaria de Educação do município para que a data no próximo ano seja comemorada com uma apresentação ainda mais volumosa, "com desfiles e envolvendo a comunidade de forma geral", resumiu.

Organizada pela Secretaria de Educação de Ponte Serrada, a cerimônia durou cerca de duas horas. Escolas do município ainda trabalharam sobre a Independência do Brasil ao longo da semana, com os estudantes realizando apresentações nas próprias unidades, inclusive crianças das creches.

Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada