Assinatura de contratos com 12 famílias do interior do município foi realizada nesta semana pela Sulcredi/Crediluz
A assinatura de 12 contratos através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), Minha Casa, Minha Vida, foi realizada nesta semana pela Sulcredi/Crediluz. A ação é uma parceria entre a Base Nacional Sulcredi, o Banco do Brasil e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passos Maia e a administração municipal.
De acordo com a cooperativa, as 12 famílias beneficiadas só precisam aguardar a liberação dos recursos para o início das obras. O PNHR usa recursos do Orçamento Geral da União (OGU) e financia a aquisição de material de construção para a construção, conclusão, reforma, ou ampliação de unidade habitacional em área rural.
Além dos beneficiários, estiveram presentes no ato da assinatura o presidente da Sulcredi/Crediluz e também da Base Nacional Sulcredi, Denilson Luiz Rodighero, o gerente do Banco do Brasil de Passos Maia, Marcio Luiz Soligo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Gecir Luiz Sutil, o prefeito Ivandre Bocalon (Evandro) e o vice-prefeito Leomar Listoni.
Evandro lembrou que a habitação rural é um dos compromissos da administração com os agricultores. "Estamos dando prioridade para esta questão desde o início do nosso mandato, buscando parcerias com entidades ou desenvolvendo projetos diretamente através do município, visando atender o maior número possível de agricultores", disse.
Após a assinatura dos contratos, o prefeito não escondeu a felicidade pela concretização da parceria com a Sulcredi/Crediluz. "Mais um passo foi dado para atender doze famílias com o sonho de uma casa digna e com qualidade. Em breve estaremos assinando mais 18 contratos de habitação rural em parceria com a Cohab", adiantou Evandro.
Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia