Em viagem a Florianópolis, prefeito obteve apoio do governo do estado para realização da obra estimada em mais de R$ 2 milhões
O prefeito de Passos Maia, Ivandre Bocalon (Evandro), acompanhado do deputado estadual Mauro De Nadal, esteve nesta semana reunido com o secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa. A viagem a Florianópolis foi para buscar recursos junto ao governo do estado para realizar um amplo e importante projeto de urbanização, pavimentação e revitalização das Avenidas Padre João Bottero e Angelo Tirelli, no Centro da cidade.
O projeto prevê a implantação de uma via de sentido único, em estilo calçadão – revitalizando toda a avenida numa perspectiva moderna de acessibilidade e mobilidade – percorrendo o trecho da Avenida Padre João Bottero, entre a Rua José Gazzieiro (ao lado da Prefeitura de Passos Maia) e a Rua Albino Dalbem (final da Praça).
Além disso, o projeto prevê a pavimentação asfáltica e a implantação de passeios públicos na Avenida Angelo Tirelli e parte da Avenida Padre João Bottero, desde a saída para Palmas (PR) até a entrada da cidade. A ideia é viabilizar uma espécie de contorno viário, desviando o maior fluxo de veículos do Centro da cidade.
O valor total do projeto é de R$ 2.157.000,00, que deverá ser financiado com recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) e do Badesc Juro Zero. "Saímos da audiência com a sensação de que o governo do estado gostou do projeto, e que vamos receber o apoio necessário para sua execução", comemorou o prefeito.
Para Evandro, a realização da obra deve ser um marco na história de Passos Maia. "O projeto, além de resolver a caótica situação do trânsito no Centro da cidade, vai mudar a ‘cara' da cidade, pois vai melhorar em muito a aparência do Centro, além de assegurar mais segurança e conforto a todos", completou.
Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia