You are currently viewing Abelardo Luz: Grupo municipal de teatro Vertente Teatral apresentam peça Infancia .com

Abelardo Luz: Grupo municipal de teatro Vertente Teatral apresentam peça Infancia .com

O Grupo municipal de teatro Vertente Teatral, formado por estudantes com idade de 11 a 17 anos da rede municipal e estadual de ensino da Escola de Educação Básica José Maria e Paulo Freire e comunidades visinhas, apresentou nesta segunda-feira no Ginásio Paulo Roberto Falcão a peça Infancia.com.

O grupo que tem 18 componentes, todos os alunos do projeto teatro nas escolas do poder publico municipal, é o mesmo grupo que apresentou a Peça Liberdade e Arte na Corda Bamba do Tempo, para estudantes a partir da 6 serie, em dezembro de 2012.

A peça tem duração de 50 minutos e ocorreu nos períodos matutino e vespertino para contemplar todos os alunos da educação infantil até o 5 ano, das escolas situadas no perímetro urbano e a Escola de Educação Básica Ernesto Sirino da comunidade do Araçá.

Segundo o professor de teatro Avito Correa, a texto é do escritor de peças infantil Edgar dos Santos e foi adaptado por ele. "Este espetáculo é muito rico em levar à criança a imaginação, ao sonho, traz a criança da plateia para o palco, em um momento da peça há um julgamento da peça tendo a criança com jurado, participando o tempo todo. O mais importante do espetáculo eminentemente didático e trabalha a questão problemática, a falta de equilíbrio para a criança do mundo tecnológico com o lúdico" enfatiza Avito.

De acordo com o professor a peça destaca a historia de um menino viciado em computador, que é levado para um circo, não para brincar, mas sim no picadeiro, se deparando com a realidade do lúdico, começando ai o confronto entre o mundo real e o virtual.

"Nosso principal objetivo da peça despertar na plateia, independente da idade a necessidade de encontrar o equilíbrio do mundo lúdico e tecnológico. Muitos já pensam que o mundo de brincadeira e o computador, assim ficam dominados, perdendo o poder de criação" encerra Avito Corrêa.

Sebastião Ferrarin – Ascom Abelardo Luz