You are currently viewing Associação Empresarial e Agropecuária de Vargeão realizará 2ª Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico

Associação Empresarial e Agropecuária de Vargeão realizará 2ª Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico

Quando falamos em lixo eletrônico, a primeira coisa que vem à mente são aqueles incômodos "spams" que ocupam espaço na caixa de email, trazendo vírus e corrompendo o seu computador. Porém, não é deste lixo que estamos nos referindo.

Os resíduos eletrônicos são os vilões do momento. Eles nada mais são do que artigos eletrônicos que não podem mais ser reaproveitados, como computadores, celulares, notebook, câmeras digitais, MP3 player, entre outros. São considerados lixos eletrônicos também artigos elétricos de casa, como geladeiras, microondas e o que mais você usar em casa que, descartados, podem poluir o planeta.

Quando você troca seu equipamento eletroeletrônico, saiba que ele poderá prejudicar o meio ambiente. Estes equipamentos são produzidos com substâncias nocivas, e uma vez descartados de forma incorreta em locais pouco apropriados como lixões e perto de lençóis freáticos tornam-se problemas ainda maiores.

A vida moderna está cada vez mais veloz, e as novidades que antes demoravam anos para chegar ao Brasil, atualmente podem ser conhecidas em tempo real. Os lançamentos são mundiais e cada vez mais, há novos produtos sendo oferecidos no mercado e isso preocupa autoridades e entidades para proporcionar a comunidade um meio de dar um destino correto a estes lixos.

Pensando desta forma, a ACIVA em parceria com o Governo Municipal de Vargeão e a empresa Alpha Lixo Digital, promovem neste sábado dia 06, uma campanha de recolhimento de lixo digital durante o dia todo. As pessoas interessadas em dar destino a este lixo devem deixar o material junto à empresa Fervargeão, local de coleta, das 08h às 17h.

Os produtos que poderão ser recolhidos são: computadores, servidores, caixas de som, fontes adaptadoras, driver CD-ROM, impressoras, fone/fax, toner, placas, memória, HD, teclado, estabilizador, no-break, cabos, aparelhos de cd, cdv, celulares, pilhas e baterias entre outros. Não serão aceitas lâmpadas como lixo eletrônico. As mesmas devem ser guardadas em local protegido nas residências ou em comércios para futuras campanhas exclusivas para recolhimento deste material.

Giovani Wilmsen – Ascom Vargeão