Servidores públicos municipais recebem reajuste de 6,77% em Passos Maia

A reposição salarial será recebida pelos servidores já nos vencimentos do mês de abril

O projeto de lei encaminhado à Câmara de Vereadores de Passos Maia, pelo prefeito Ivandre Bocalon (Evandro), definiu um aumento salarial de 6,77% aos servidores públicos do município.

O reajuste vem para repor as perdas inflacionárias ocorridas no período de 1º de março de 2012 a 28 de fevereiro de 2013, calculadas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

A reposição salarial entrou em vigor ainda no dia 1º de abril deste ano. Portanto, a folha de pagamento deste mês já estará com os valores atualizados.

A reposição não se estende aos profissionais do magistério, já que os vencimentos da categoria foram reajustados neste ano com base no novo piso nacional do magistério.

"Em que pese o comportamento da receita estar abaixo do previsto, não podemos sacrificar os vencimentos dos nossos servidores que sofreram evidentes perdas inflacionárias no último ano", disse o prefeito.

"Sabemos que esta reposição não é suficiente para corrigir todas as distorções existentes, mas é um sinal de que estamos preocupados e comprometidos com uma remuneração mais justa para nossos servidores", concluiu Evandro.

Ainda segundo ele, também se encontra em estudo uma revisão geral em todos os vencimentos dos servidores públicos, principalmente para as categorias em que há maior disparidade entre os vencimentos pagos pelos setores público e privado.

Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia