Xaxim: Administração Municipal apoia entidades nos processos de subvenção social

Representantes de entidades sem fins lucrativos interessados em buscar recursos de convênio, subvenção social ou contrato de apoio financeiro junto ao Governo do Estado devem fazer o cadastro no endereço eletrônico www.sef.sc.gov.br/sctransferencias. Entidades de Xaxim podem buscar orientação junto aos órgãos municipais responsáveis pela área do projeto a ser cadastrado, portando a documentação exigida.

Em caso de dificuldade no processo, as Secretarias Municipais disponibilizam servidores para auxiliarem nos cadastros de cada área específica. O cadastro é validado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) Xanxerê e a liberação dos recursos depende de critérios estabelecidos pelo Governo do Estado.

Informações sobre o cadastro estão disponíveis no Decreto nº 1.309, de 13 de dezembro de 2012, na Instrução Normativa nº 001, de 28 de janeiro de 2013 do Governo do Estado e no site onde é feito o cadastro.

A documentação exigida inclui cópia autenticada da Carteira de Identidade e do CPF do representante e demais dirigentes; cópia autenticada do estatuto social registrado em cartório e suas alterações; comprovante do CNPJ; comprovante de endereço da entidade e de seu representante; cópia autenticada da ata da última assembleia que elegeu os dirigentes, registrada em cartório; comprovante de funcionamento regular emitido por autoridade local (juiz, delegado ou promotor de Justiça); relatório de atividades desenvolvidas no último ano e comprovação destas por divulgação na mídia ou material publicitário; cópia da lei municipal que declare a entidade de utilidade pública, entre outros documentos.

Adriana Mattiello – Ascom Xaxim